Com as seguintes temáticas: Articulação do trabalho em rede com o Creas / Violência sexual: Danos causados a criança e adolescente /Como identificar o abuso sexual na internet.
Participou do evento, a secretária municipal de Assistência de Social; Ana Maria Franskoviak Ferraz que fez a abertura oficial do encontro, o secretário Chefe de Gabinete; Iraci Inácio, a diretora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social - Creas; Josélia Brito, o comandante da Polícia Militar; Marcos Frá, e os policiais instrutores do Programa Proerd, o comandante do Corpo de Bombeiros; Tenente Trevizoli, a Delegada da Delegacia da Mulher; Ilcemara Sesquim, membros do Conselho Tutelar, da Pastoral do Menor, Agentes Comunitários de Saúde, professores, e outras autoridades e convidados.
Durante o encontro foram realizados amplos debates sobre o tema, e as palestras – Articulação do trabalho em rede com o Creas, ministrada por Hislaine Zanolli de Almeida – Psicóloga do Cras, a Psicóloga Jurídica; Suellen Jhonson falou sobre: A violência sexual: Danos causados a criança e adolescente, e o Perito Criminal Federal; André Abreu Magalhães palestrou sobre: Como identificar o abuso sexual na internet.
A idéia de se celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolecentes surgiu em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas reuniram-se no estado da Bahia para o primeiro Encontro do ECPAT, uma organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças. Assim sendo, a então deputada federal Rita Camata, atuando como presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente da Câmara dos Deputados, propôs um projeto de lei que estabelecia o dia da morte de Aracelli como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolecentes. O projeto foi sancionado em maio de 2000.
Site: www.rolnews.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário